Mulher é esfaqueada em estacionamento de supermercado no Sul de SC
O motivo do crime estaria ligado a um conflito pessoal envolvendo o ex-marido da suspeita e a vítima
• Atualizado
Na noite de terça-feira (08), uma mulher ficou ferida após ser esfaqueada em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. A tentativa de homicídio ocorreu na rua Içara, no centro do município, por volta das 20h. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi atingida no pescoço.
A suspeita do crime, de 43 anos, foi identificada e presa em flagrante. Segundo uma testemunha, ela ouviu pedidos de socorro, momento que conseguiu apartar o ataque e desarmar a agressora. O motivo do crime estaria ligado a um conflito pessoal envolvendo o ex-marido da suspeita e a vítima.
Para os policiais, a mulher confessou a intenção de matar a vítima, dizendo que estava sendo provocada há algum tempo. Diante disso, foi encaminhada à Central de Flagrantes em Criciúma, local onde um boletim de ocorrência foi feito.
Já a mulher esfaqueada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao Hospital São Donato para atendimento médico. Ela não corre risco de morrer.
Qual a pena para quem pratica uma tentativa de homicídio?
Em casos de tentativa de homicídio, a legislação brasileira prevê punições severas. De acordo com o Código Penal, a pena para homicídio tentado é calculada com base na pena prevista para o homicídio consumado, que pode variar de 6 a 20 anos de reclusão. No entanto, como o crime não foi concluído, o autor pode receber uma redução de um a dois terços da pena, dependendo das circunstâncias e do grau de execução do ato. Isso significa que, mesmo sem atingir a vítima, o responsável pelos disparos pode enfrentar uma pena significativa, caso seja condenado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO