Mulher é encontrada morta com fronha de travesseiro na boca em Joinville
Vítima de 39 anos estava desaparecida há três dias
• Atualizado
Uma mulher que estava desaparecida há três dias foi encontrada morta com uma fronha de travesseira na boca em Joinville. O crime ocorreu na noite de sábado (06), na Avenida Paulo Schroeder, no bairro Petrópolis.
Segundo a Polícia Militar, a vítima de 39 anos apresentava sinais de violência no rosto. Em conversa com a guarnição, o proprietário da casa onde ela morava e foi encontrada morta relatou que como a inquilina estava desparecida, ele resolveu verificar a situação. No entanto, ao entrar pela janela do quarto da casa, avistou a mulher morta deitada na cama e com uma fronha de travesseiro na boca.
Diante disso, a PM acionou os órgãos competentes como a Divisão de Homicídio e a Polícia Científica para investigarem o caso. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Conforme a polícia, a mulher tinha passagens policiais por ameaça e furto.
Homicídio
Homicídio é o ato que consiste em uma pessoa matar a outra. O homicídio pode ser dividido em diferentes subcategorias, como o infanticídio, a eutanásia, a pena de morte e a legítima defesa; que dependem da circunstância em que ocorreu a morte.
Estas espécies de homicídio são tratadas diferentemente entre as sociedades, que considera crime a maioria delas. No entanto, o homicídio pode deixar de ser punido, por exemplo nos casos excludentes de ilicitude e culpabilidade como por exemplo o estado de necessidade e a legítima defesa; ou até mesmo ser incentivado e ordenado pelo Estado, no caso da pena de morte.
Veja qual a pena para cada tipo de homicídio, conforme Art. 121
Homicídio simples: Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
Homicídio qualificado: Pena – reclusão, de doze a trinta anos.
Homicídio culposo: Pena – detenção, de um a três anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO