Segurança Compartilhar
Condenação

Mulher é condenada por matar companheiro com golpes de marreta e faca em Joinville

A acusada matou seu companheiro com diversos golpes de marreta e faca enquanto ele dormia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa

Após ser denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio duplamente qualificado – meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima – e fraude processual, uma mulher foi condenada a 15 anos de reclusão em regime fechado, seis meses em regime semiaberto e 24 dias-multa por ter matado o companheiro com golpes de marreta.

O crime ocorreu no dia 5 de julho de 2022, por volta das 5h30, em uma residência no bairro Boa Vista, em Joinville. A acusada matou seu companheiro com diversos golpes de marreta e faca enquanto ele dormia na sala de casa. Segundo a acusação, a mulher repetiu os golpes em regiões vitais e sensíveis do corpo da vítima, incluindo seu rosto.

Após o crime, a ré alterou a cena, removendo o corpo da vítima para fora da casa e limpando o local. Além disso, ficou mais de 10 horas fora de casa, o que lhe deu tempo para criar uma versão dos fatos.

“Ela criou uma versão de vítima, de que era pressionada pelo então companheiro, que ele era controlador e ciumento. Toda essa versão caiu por terra com as provas dos autos, o trabalho da Polícia e com o excelente trabalho das advogadas dos assistentes de acusação, que nos municiaram com mais dados e informações sobre os fatos”, destacou o Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, titular da 23ª Promotoria de Justiça.

A ré não teve o direito de recorrer em liberdade, pois permaneceu presa durante toda a instrução processual. O caso foi levado ao Tribunal do Júri, onde o Conselho de Sentença votou pela condenação, acolhendo as teses do Ministério Público.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.