Segurança Compartilhar
Auxílio cão farejador

Mulher é resgatada após ficar 12 horas desaparecida em mata fechada de Florianópolis

Pastor-belga Juliet auxiliou na localização da vítima após farejar a palmilha de calçado utilizado pela pessoa desaparecida

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Guarda Municipal de Florianópolis | Divulgação
Foto: Guarda Municipal de Florianópolis | Divulgação

Uma mulher, de 60 anos, foi localizada em uma região de mata fechada, em Sambaqui, na Capital catarinense, nesse domingo (19). Após 12 horas desaparecida, a mulher foi localizada pela Guarda Municipal de Florianópolis, com apoio da equipe do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

De acordo com a Guarda Municipal, populares informaram que a moça havia desaparecido, a partir disto agentes fizeram contato com um dos familiares e iniciaram as buscas. A Guarda recebeu ajuda da pastor-belga Juliet, de 5 anos para encontrar a vítima. A cachorra indicou a “trilha de odor”, que possibilitou a identificação do paradeiro da mulher e o resgate com segurança.

Segundo a Guarda, a pessoa resgatada apresentava sinais de desorientação e cansaço, além de um ferimento no joelho. “A moça tem problemas psicológicos, ela não estava fazendo uma trilha”, informou o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana. Após o resgate, a vítima foi atendida e avaliada por uma equipe médica, solicitada pelos agentes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×