Mulher promove festa, é estuprada por convidado e descobre crime por câmeras em SC
O suspeito teria se aproveitado do estado de inconsciência da vítima para cometer o abuso
• Atualizado
Uma mulher promoveu uma festa na própria residência, foi estuprada por um convidado e descobriu o crime por câmeras de segurança neste domingo (2) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime teria ocorrido na manhã do mesmo dia, após uma festa na casa da vítima.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria se aproveitado do estado de inconsciência da vítima para cometer o abuso. Ao acordar, a vítima teve acesso às imagens do circuito interno de segurança da casa, confirmando o crime.
Imediatamente, a vítima se dirigiu à Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú para registrar a ocorrência. Ela relatou o ocorrido e informou que o agressor estava tentando entrar em contato.
Diante da situação de flagrante, a equipe policial iniciou diligências e localizou o suspeito na Rua 500, no Centro da cidade. Ele foi preso e conduzido à CPP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Após os procedimentos legais, o suspeito de estuprar a mulher foi encaminhado ao Presídio do Vale do Itajaí. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Crime de Estupro
Por Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios
Para o caso do estupro resultar em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.
A lei também previu o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída. Por exemplo, uma pessoa que foi dopada, ou está alcoolizada, mesmo que esteja em estado de inconsciência por vontade própria, não pode ter sua intimidade violada, pois não está em condições de expressar sua vontade. Nem mesmo o marido pode obrigar a esposa a praticar ato sexual.
Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO