Mulher com esquizofrenia é torturada pela própria irmã em SC
Polícia encontra vítima amarrada e ferida em situação precária
• Atualizado
Na tarde de terça-feira (8), uma mulher de 53 anos, que sofre de esquizofrenia, foi resgatada pela Polícia Militar em estado chocante: amarrada, com ferimentos e marcas de tortura dentro de casa, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A responsável por essa violência foi a própria irmã, que é tutora legal da vítima.
A vítima vivia em condições insalubres, sem higiene e com graves sinais de maus-tratos. Após o resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou a mulher ao hospital para receber cuidados médicos.
A irmã agressora foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais sejam tomadas.
Leia também
Criança de 6 anos e mulher são atropeladas por moto em Chapecó
Por Nycoli Ludwig
Uma criança de apenas seis anos e uma mulher foram atropeladas por uma moto na Avenida Fernando Machado, no Centro de Chapecó, no Oeste catarinense. O acidente ocorreu no final da tarde de terça-feira (8), por volta das 18h13.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encontrou a criança deitada na calçada, consciente, orientada e conversando, embora bastante assustada. Ela apresentava um pequeno edema e escoriações na testa. Após ser imobilizada com colar cervical e maca rígida, foi levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO) com sinais vitais estáveis.
A segunda vítima, uma mulher, também estava consciente e orientada, mas queixava-se de dores na perna esquerda e na região da pelve. Os bombeiros realizaram a imobilização do membro com suspeita de fratura e aplicaram uma cinta pélvica, antes de encaminhá-la ao hospital para avaliação médica.
Não há informações sobre o estado de saúde atual das vítimas do atropelamento.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO