Mulher cai de ponte em SC e fica presa por corda improvisada de cadarço
Apesar da queda, a vítima conseguiu se segurar no pilar da ponte
• Atualizado
Uma mulher de 27 anos caiu de uma ponte de ferro no rio Paraty, em Araquari, enquanto tentava tirar uma foto com seu companheiro. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), quando ela perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros.
Apesar da queda, a vítima conseguiu se segurar no pilar da ponte, e, com a ajuda do companheiro, foi possível improvisar uma corda com os cadarços dos tênis dele. Ele amarrou a corda no braço dela, evitando que a correnteza do rio a arrastasse.
A localização exata da ponte não era conhecida, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. A ponte, situada nos fundos do Colégio Agrícola, não tinha um endereço exato, e a guarnição do Corpo de bombeiros teve que recorrer ao Google Maps para encontrar o local. Mesmo após localizar a ponte, as viaturas não conseguiam chegar até lá devido ao difícil acesso, que exigia um percurso de cerca de 3 km a pé pelos trilhos do trem.
Como o apoio aéreo não estava disponível no momento, foi solicitado o auxílio dos bombeiros voluntários de Araquari. Porém, eles também enfrentaram dificuldades para chegar ao local devido ao terreno acidentado. Com isso, as equipes do Atendimento de Suporte Avançado (ASU) e Atendimento de Resgate (AR) correram até o local, com o chefe de socorro indo à frente para agilizar o resgate.
Quando as equipes chegaram, encontraram a vítima consciente, mas com algumas escoriações nos braços e pernas, causadas pelo impacto com a estrutura de concreto da ponte. A mulher informou que, ao cair, engoliu um pouco de água, mas estava se sentindo bem, apesar do nervosismo e da dor.
Com o auxílio de uma boia salva-vidas, um bombeiro entrou na água e fez o resgate, puxando a vítima até a margem. Após ser retirada da água, a mulher foi atendida pelos socorristas e teve seus sinais vitais verificados, que estavam estáveis. Ela sofreu escoriações no braço esquerdo e na perna direita.
A vítima foi então levada para o Pronto Atendimento de Araquari para uma avaliação médica, principalmente devido ao risco de infecção após o contato com a ferragem da ponte e a água poluída do rio.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO