Mulher acusada de matar o marido e esconder corpo em freezer será julgada em SC
O julgamento acontece no dia 28 de agosto e será aberto ao público
• Atualizado
A mulher acusada de matar o marido, esconder o corpo em um freezer e registrar falso desaparecimento, será julgada no dia 28 de agosto, na Câmara de Vereadores de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em novembro de 2022, no município de Lacerdópolis, e teve grande repercussão no estado. O julgamento terá início às 9h, será aberto ao público e seguirá os protocolos de segurança.
Leia Mais
Crime chocou pela frieza e premeditação
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), antes de matar, a mulher teria dopado o marido, amarrado os membros e depois o asfixiado com uma sacola plástica. Para tentar esconder o crime, ela ocultou o corpo no freezer da residência.
No dia seguinte, a criminosa foi até à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, alegando o desaparecimento do marido. No entanto, a versão apresentada entrou em contradição com as evidências apuradas pela Polícia Civil durante as investigações.
A acusada responde por homicídio duplamente qualificado, por asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Julgamento será aberto ao público
O sorteio dos jurados está marcado para o dia 7 de agosto, seguindo os procedimentos legais do Tribunal do Júri. A unidade judicial de Capinzal informou que novas orientações sobre o acesso ao local, eventuais restrições e medidas de segurança serão divulgadas nos próximos dias.
Por estar em segredo de justiça, o processo não permite a divulgação de detalhes específicos sobre os envolvidos.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO