Mulher aciona botão do pânico e PM prende agressor em SC
Segundo a PM, a ferramenta enviou alerta imediato à Central de Emergência, que deslocou uma guarnição para o endereço
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu, na noite de terça-feira (02), um homem de 38 anos por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência em Xanxerê, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 21h, no bairro Primo Tacca, após a vítima, uma mulher de 35 anos, acionar o botão do pânico pelo aplicativo PM/SC Cidadão.
Segundo a PM, a ferramenta enviou alerta imediato à Central de Emergência, que deslocou uma guarnição para o endereço. Os agentes relataram que ao chegar ao local encontraram a vítima em estado de medo e tensão.
Ela relatou que o ex-companheiro esteve em sua residência mesmo proibido de se aproximar, e que ele a ameaçou de morte, afirmando que colocaria fogo na casa. Temendo pela própria vida e pela segurança dos três filhos, acionou o botão do pânico.
A mulher contou ainda que, antes da chegada da PM, o suspeito entrou em luta corporal com o filho mais velho e fugiu em seguida. Com as informações em mãos, os policiais realizaram buscas pela região e localizaram o homem, que foi abordado e preso em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A Polícia Militar destacou a importância do botão do pânico como ferramenta de proteção, garantindo resposta rápida e eficaz a mulheres em situação de risco e violência doméstica.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO