MPSC investiga morte de criança por suspeita de agressão em Florianópolis
O menino chegou já sem vida ao Multihospital, e há indícios de que tenha sido vítima de agressão
• Atualizado
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) investiga a morte de uma criança de 4 anos, ocorrida neste domingo (17/8) no bairro Sul da Ilha, em Florianópolis. O menino chegou já sem vida ao Multihospital, e há indícios de que tenha sido vítima de agressão.
Leia Mais
A 9ª Promotoria de Justiça da Capital, especializada em infância e juventude, apura se houve falhas na atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente, que envolve órgãos de educação, saúde, assistência social e o Conselho Tutelar. A promotora Luana Pereira Neco da Silva destacou a importância de identificar sinais de violência com rapidez e aplicar medidas de proteção imediatamente.
Em maio, o MPSC conseguiu decisão judicial para que Florianópolis implante um quinto Conselho Tutelar, atendendo aos parâmetros populacionais da cidade, e também vem atuando para reforçar a estrutura dos Conselhos existentes e criar dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
Esfera criminal
Na esfera criminal, o padrasto da criança, preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva. A mãe, grávida de seis meses e que estava trabalhando no momento da suposta agressão, foi liberada mediante medidas cautelares, como comparecimento a atos processuais e recolhimento domiciliar em horários específicos.
O MPSC aguarda a conclusão do inquérito da Polícia Civil para avaliar novas medidas na esfera penal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO