Segurança Compartilhar
DENÚNCIA

Caso Catarina Kasten: MPSC denuncia homem que matou e ocultou corpo de estudante em trilha de Florianópolis

Estudante da UFSC foi encontrada morta na trilha da Praia do Matadeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/@cce_ufsc
Foto: Reprodução/@cce_ufsc

O acusado de matar a estudante de pós-graduação Catarina Kasten, de 31 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), nesta segunda-feira (1°). O caso ocorreu nas proximidades da trilha da Praia do Matadeiro, em Florianópolis.

O homem, preso preventivamente, foi denunciado por feminicídio, estupro e ocultação de cadáver. As qualificadoras e agravante levaram o MPSC a buscar a punição máxima para o caso.  

A denúncia foi protocolada pelo Promotor de Justiça João Gonçalves de Souza Neto, da 36ª Promotoria de Justiça da Capital, que pediu que o acusado seja submetido ao Tribunal do Júri. O caso agora será analisado pelo Juízo.  

O denunciado deverá responder por feminicídio, praticado por menosprezo à condição de mulher e com qualificadoras como asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de um agravante para assegurar a ocultação do corpo.

Ele também foi denunciado por estupro, cometido mediante violência e com a agravante de emboscada e por ocultação de cadáver, por ter arrastado o corpo para local de difícil acesso e visualização.  

O crime

Catarina foi assassinada na manhã de 21 de novembro de 2025, por volta das 7h, na trilha da Praia do Matadeiro.

Ela havia saído de casa por volta das 6h50 para uma aula de natação, mas não retornou. O companheiro da vítima acionou a Polícia Militar por volta das 12h ao perceber a sua demora em retornar para casa e após confirmar que ela não tinha comparecido à aula.

De acordo com o MPSC, o denunciado se escondeu atrás de uma lixeira para monitorar a movimentação no local. Após o feminicídio, ele ocultou o corpo da vítima, arrastando-o para um ponto de difícil acesso, em meio à mata e às pedras, afastado da trilha. A denúncia tramita em sigilo e segue para a Vara do Tribunal do Júri da Capital.  

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.