Motoristas andam pela areia da praia para fugir de alagamentos em Balneário Camboriú
Motoristas invadiram a areia.
• Atualizado
Motoristas precisaram atravessar pela areia da Praia Central de Balneário Camboriú, no início da noite desta segunda-feira (19). Imagens mostras os carros enfrentando grande volume de água, sobre a areia, para fugir dos pontos de alagamento.
Conforme a Defesa Civil, o município registrou mais de 140 milímetros de chuva nas últimas 48 horas e estão em alerta para o risco de deslizamentos.
Entre as ruas alagadas no município está a Avenida Atlântica, uma das principais vias beira-mar da cidade.
A Prefeitura de Balneário Camboriú informou que as equipes da Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Secretaria de Obras, Inclusão Social, Planejamento, Guarda Municipal e demais forças de segurança fazem o monitoramento da situação. Um abrigo emergencial foi instalado no Centro de Educação Alfredo Domingos da Silva, para atender possíveis desabrigados.
Veja o vídeo
Contatos de emergência
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú pelo 153, a Polícia Militar de Santa Catarina pelo 190 e o SAMU pelo 193
Veja as ruas interditadas em Balneário Camboriú
A Defesa Civil de Balneário Camboriú está em estado de atenção após registrar mais de 150 milímetros de chuva em 24 horas. A previsão é de que a chuva dure até a próxima quarta-feira (21). Conforme o órgão, em somente uma hora, choveu 42 milímetros. O município está em alerta vermelho para deslizamentos, conforme a Defesa Civil do Estado.
Com a chuva intensa registrada nesta segunda-feira (19), houve pontos de alagamento na Região Central, Bairro dos Estados e alguns pontos no Bairro da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além disso, houve pequenos deslizamentos no Ariribá e Nova Esperança. Pelo menos cinco ruas precisaram ser interditadas.
Interdições:
- Avenida Panorâmica (alagamento Avenida das Flores)
- Altura KM 138 da BR 101, sentido Sul
- Rua São Paulo (Bairro dos Estados)
- Rua 2500 com 3ª Avenida e Rua 2550 com semáforo intermitente
A Defesa Civil de Balneário Camboriú monitora a situação e alerta a população que resida em áreas com histórico de alagamento ou deslizamento. Em caso de emergência, acione o telefone 199.
*Atualizada as 21h39
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO