Segurança Compartilhar
Tráfico de Drogas

Motorista sem CNH é preso com drogas após perseguição na BR-101

O motorista tentou se esconder atrás de outros veículos ao passar pela base da PRF

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Motorista sem CNH é preso com drogas após perseguição na BR-101 | Reprodução / PRF
Motorista sem CNH é preso com drogas após perseguição na BR-101 | Reprodução / PRF

Na tarde desta quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam 20 quilos de maconha em um carro de passeio, após uma perseguição de 15 quilômetros, na BR-101, entre Paulo Lopes e Laguna, no Sul de Santa Catarina.

A ação começou quando os agentes desconfiaram da maneira como o motorista tentou se esconder atrás de outros veículos ao passar pela base da PRF. Ao ser dada a ordem de parada, ele acelerou e iniciou a fuga, realizando manobras perigosas, transitando pelo acostamento e colocando pedestres em risco, incluindo crianças próximas a uma escola.

A perseguição terminou quando a equipe conseguiu bloquear o carro em uma saída para via marginal, em Laguna. O motorista, sem habilitação, e o passageiro, de 20 e 32 anos, foram detidos no local.

No banco traseiro do veículo, a PRF encontrou dois sacos com 20 quilos de maconha, divididos em tabletes. Segundo os suspeitos, a droga seria entregue em Balneário Rincão.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Laguna e devem responder por tráfico de drogas (pena de 5 a 15 anos), associação para o tráfico (3 a 10 anos) e, no caso do motorista, por dirigir sem habilitação e gerar perigo de dano (detenção de seis meses a um ano). A droga, o veículo e dois celulares foram apreendidos pela polícia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.