Motorista perde o controle e carro cai em rio em Porto União
O carro foi encontrado na manhã desta segunda-feira (6)
• Atualizado
O motorista de um carro perdeu o controle do veículo, rompeu a proteção da balsa e acabou caindo na travessia do Rio Timbó, em Porto União. O caso ocorreu no domingo (5), por volta das 16h40.
O balseiro relatou ao Corpo de Bombeiros (CBMSC) que o veículo, um Fiat Uno, não conseguiu parar a tempo, rompeu a proteção da balsa e caiu dentro do rio.
O motorista e a passageira saíram do veículo antes que ele submergisse e não apresentaram ferimentos. Segundo o CBMSC, a profundidade do local da queda é de cerca de cinco metros.
Veículo é resgatado do rio
Na manhã desta segunda-feira (6), os bombeiros se dirigiram até o local e encontraram o carro boiando no rio. Foi necessário realizar mergulho para fazer a amarração para a retirada.
Para isso, foi utilizado um trator equipado com guincho de cabo de aço, que foi responsável por içar o veículo da água.
Após a remoção, o veículo foi entregue aos familiares que estavam no local.
Leia mais:
Hélice de helicóptero que caiu em SC atingiu carro a 500 metros de distância
Um helicóptero caiu durante a decolagem em Penha, na Rodovia SC-414, que dá acesso ao Parque Beto Carrero World, e parte da hélice da aeronave atingiu um veículo que estava estacionado a cerca de 500 metros do local do acidente.
A hélice da aeronave destruiu a parte traseira do veículo. O Corpo de Bombeiros informou que no momento do acidente, não havia ninguém no carro. A peça caiu no interior do veículo e não deve ser retirada até a realização de perícia a ser feita pela FAB (Força Aérea Brasileira).
O helicóptero, usado para sobrevoos de lazer, caiu durante a decolagem, e tinha cinco pessoas no interior: quatro passageiros da mesma família e o piloto.
Segundo o UOL, nenhum dos ocupantes ficou ferido gravemente. Um deles foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo cranioencefálico, mas a hipótese foi descartada após atendimento. O piloto sofreu escoriações no pulso.
No momento da queda, o helicóptero que caiu estava a quatro metros de altura, segundo o Corpo de Bombeiros. Informações iniciais indicam que a aeronave tinha autorização para o serviço de táxi aéreo.
Fabricado, em 1980, pela Bell Helicopter, a aeronave é do tipo motor turboeixo. A retirada dos destroços do helicópetro do local é de responsabilidade da empresa.
*Com informações do Portal UOL.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO