Motorista passa mal ao volante, sofre parada cardíaca e colide contra prédio no Centro de Florianópolis
Um caminhoneiro sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) enquanto dirigia e acabou colidindo contra a portaria de um edifício no Centro de Florianópolis
• Atualizado
Um motorista sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) enquanto dirigia e acabou colidindo contra a portaria de um prédio no Centro de Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (5). O acidente ocorreu no cruzamento entre a Rua Presidente Coutinho e a Rua Almirante Alvim, em frente ao Edifício Versalhes. Não houve outras vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o motorista teria sofrido um mal súbito enquanto trafegava pela via, perdendo o controle do veículo. A guarnição do quartel do Centro chegou rapidamente ao local, retirou o homem do caminhão e iniciou imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O atendimento contou com o auxílio de um compressor torácico automático.
A Unidade Avançada do SAMU também participou da ocorrência, dando continuidade aos procedimentos de suporte avançado. A equipe médica conseguiu reverter a parada cardíaca ainda no local, e o motorista foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos (HCR) para atendimento especializado.
Após o socorro, os bombeiros deixaram a área em segurança.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


