Motorista fica preso às ferragens após acidente na BR-101 em Garuva
Um dos motoristas envolvidos sentiu o impacto da batida e parou no acostamento para verificar a situação
• Atualizado
Um homem ficou preso às ferragens após um acidente na BR-101, em Garuva, nesta quinta-feira (24). O caso aconteceu por volta das 4h40, quando um caminhão Mercedes-Benz Actros foi atingido na traseira por outro caminhão, um Mercedes-Benz 915, de Indaial.
De acordo com os bombeiros, um dos motoristas envolvidos sentiu o impacto da batida e parou no acostamento para verificar a situação. Ele encontrou o outro condutor com as pernas presas na cabine do caminhão.
O motorista estava consciente, orientado e com os sinais estáveis. Porém, relatou que não conseguia movimentar as pernas. Diante disso, os bombeiros realizaram a remoção da porta e expandiram a cabine a cabine do caminhão, para liberar acesso ao condutor.
Além disso, durante o atendimento, foi identificado um corte na região do joelho esquerdo. Após o resgate, a vítima foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Garuva para atendimento médico.
Leia também:
Engavetamento entre veículos deixa caminhoneiro morto na BR-101
Na noite de terça-feira (22), um engavetamento envolvendo cinco veículos deixou um caminhoneiro morto na BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quarta-feira (23), a faixa da direita segue interditada para atuação no local do acidente. A fila está em três quilômetros.
O caminhoneiro de 46 anos que veio a óbito conduzia um Scania com placas de Teutonia, no Rio Grande do Sul. Ainda conforme a PRF, os demais veículos estavam parados na fila devido a obras no local, quando foram atingidos por um caminhão Volvo, que não conseguiu frear.
A vítima que morreu estava parado junto à porta do veículo, quando foi atingido.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO