Segurança Compartilhar
BR-116

Motorista envolvido em acidente com 41 mortos na BR-116 se entrega às autoridades

O homem, que é natural do Espírito Santo, não teve sua identidade divulgada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Reprodução / SBT News
Imagem: Reprodução / SBT News

O motorista suspeito de causar o trágico acidente na BR-116, em Minas Gerais, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23) na cidade de Teófilo Otoni. O acidente, que ocorreu na madrugada de sábado (21), deixou pelo menos 41 mortos, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O homem, que é natural do Espírito Santo, não teve sua identidade divulgada. Ele se apresentou à delegacia, no bairro São Diogo, acompanhado de seus advogados. O motorista havia fugido do local após o acidente e era considerado foragido pela polícia. As autoridades também informaram que ele estava com a habilitação suspensa desde 2022, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca em Mantena, no Vale do Rio Doce.

Como aconteceu o acidente na BR-116:

O acidente ocorreu na manhã de domingo (22), quando um ônibus e uma carreta colidiram na BR-116, perto de Teófilo Otoni. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grande bloco de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus, que vinha no sentido contrário. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) também relatou que um dos pneus do ônibus pode ter estourado, o que contribuiu para o acidente. Um carro que vinha logo atrás do ônibus também colidiu com ele. Felizmente, os três ocupantes do veículo sobreviveram.

O impacto fez com que o ônibus tombasse e saísse da pista. A carreta ficou atravessada na rodovia, com sua carroceria esmagando o carro de passeio. No ônibus estavam 44 passageiros, sendo que 21 iriam para Vitória da Conquista, 12 para Santa Inês e 11 para Elísio Medrado, a última parada. Todos embarcaram em São Paulo.

A empresa Emtram, responsável pelo ônibus, emitiu uma nota lamentando o acidente e afirmou que o veículo estava em condições regulares, com revisão em dia, pneus novos e sistema de monitoramento ativo. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o veículo estava regularizado.

*Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.