Motorista envolvido em acidente com 39 mortes usou cocaína e ecstasy, aponta exame
Além das drogas, o exame apontou que o motorista fez o uso de álcool
• Atualizado
O motorista da carreta que teria causado o acidente que deixou 39 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, em dezembro, foi preso no Espírito Santo nesta terça-feira (21). Segundo exames, ele havia consumido cocaína e ecstasy.
No X (antigo Twitter), o governador do estado, Romeu Zema, confirmou a informação.
Leia Mais
Ele foi preso após exames de urina constatarem que o motorista usou álcool, cocaína e ecstasy na época do acidente, ou seja, ele estaria sob efeito de álcool e drogas. Na ocasião, o veículo de carga, que transportava um bloco de granito, colidiu com um ônibus de viagem.
Após o acidente, o motorista da carreta fugiu. A defesa alega que a fuga se deu após o motorista entrar em pânico pelo ocorrido. O motorista disse à Polícia Civil que o acidente foi causado após o pneu do ônibus estourar e o mesmo perder o controle e colidir contra a carreta. Na ocasião, o motorista se entregou dois dias após o acidente e foi liberado em seguida.
A perícia e a prisão
Segundo o juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, a prisão do motorista se deu pelo uso de cocaína, ecstasy, álcool, a ausência do motorista no local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, a ausência de conferência das condições de transporte da carga pelo motorista, o excesso de velocidade do veículo, a jornada exaustiva de viagem e a falta de descanso adequado.
Além do consumo de drogas na ocasião, a investigação apontou que, em outros momentos ele foi abordado por policiais e demonstrava sintomas de embriaguez.
Relembre o acidente
Na madrugada do dia 21 de dezembro de 2024, um ônibus da empresa Emtram levava 45 passageiros de São Paulo para a Bahia quando colidiu com uma carreta que transportava um bloco de granito que vinha no sentido contrário. Um carro de passeio que seguia atrás bateu na traseira do caminhão.
Veja imagens do grave acidente que matou 39 pessoas
*Com informações de SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO