Segurança Compartilhar
JUSTIÇA

Motorista embriagado é denunciado por matar casal que trocava pneu na BR-101 em SC

MPSC acusa homem por duplo homicídio culposo e pede indenização às famílias das vítimas do acidente ocorrido em abril

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Motorista embriagado é denunciado por matar casal que trocava pneu na BR-101 em SC | Foto: Canva.
Motorista embriagado é denunciado por matar casal que trocava pneu na BR-101 em SC | Foto: Canva.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou nesta semana um motorista de 35 anos que, sob efeito de álcool, causou a morte de um casal em um trágico acidente na BR-101, em Penha, no Litoral Norte catarinense. A colisão aconteceu na madrugada do dia 26 de abril, no km 105 da rodovia, quando as vítimas trocavam o pneu do carro no acostamento. A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (30) pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Penha e agora aguarda o recebimento pelo Judiciário.

As vítimas foram identificadas como Aline Rabuske, de 31 anos, e Dionn Roberth, de 28, que mantinham um relacionamento há cerca de 10 anos. Aline era médica veterinária e o casal atuava junto no atendimento a animais domésticos em Balneário Camboriú, onde moravam. Os dois seguiam viagem para Curitiba, no Paraná, acompanhados da mãe de Dionn e de uma adolescente, que não se feriram.

De acordo com a denúncia, o motorista dirigia um Citroën C3 e colidiu com o veículo das vítimas, que estava parado no acostamento. O impacto foi tão violento que arremessou o carro atingido para uma vala, matando o casal no local. O teste do bafômetro realizado após o acidente apontou 0,57 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, quantidade que configura infração gravíssima e crime de trânsito.

Além de pedir a condenação por duplo homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante, o Ministério Público solicitou à Justiça que fixe um valor mínimo de indenização por danos morais às famílias das vítimas. O motorista segue preso preventivamente.

Na ocasião, testemunhas relataram que o condutor tentou fugir após o acidente, mas foi contido por caminhoneiros até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. A colisão provocou o bloqueio total da BR-101 até as 6h40 da manhã.

A promotora de Justiça Fernanda Golin Luiggi, responsável pela denúncia, destacou a gravidade do caso. “A sociedade precisa compreender que dirigir embriagado não é apenas uma infração, mas uma conduta que pode destruir vidas. A responsabilização penal é fundamental para que haja justiça às vítimas e para desestimular comportamentos tão irresponsáveis”, afirmou.

O caso segue em tramitação na Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.