Motorista é indiciado após motociclista morrer carbonizado em acidente na SC-401
Vítima tinha 26 anos e não conseguiu ser retirada debaixo do ônibus antes do incêndio
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou, na quarta-feira (10), o motorista do ônibus envolvido no acidente que matou o motociclista Flavio Augusto Schuller Azambuja, de 26 anos, na SC-401, próximo ao Floripa Shopping. O caso ocorreu em 8 de outubro de 2025 e foi investigado pela 5ª Delegacia de Polícia da Capital.
Segundo a investigação, o motociclista estava parado em uma das faixas da rodovia ,que está em obras e sem acostamento, devido a problemas no freio. Nesse momento, ele foi atropelado pelo ônibus e arrastado por alguns metros.
Após o veículo parar e os passageiros descerem, o coletivo pegou fogo. Flavio, que havia ficado preso debaixo do ônibus, morreu carbonizado no local. A cena foi presenciada pelo irmão da vítima. Moradores ainda tentaram retirá-lo, mas não conseguiram.
A polícia reuniu laudos, imagens, vídeos e depoimentos antes de concluir o inquérito. O motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A investigação também apontou uma causa de aumento de pena: o acusado estava no exercício da profissão, conduzindo um veículo de transporte de passageiros no momento do acidente.
Se a pena máxima for aplicada, ele poderá ser condenado a até seis anos de detenção.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. O promotor responsável poderá oferecer denúncia ou pedir novas diligências.
Relembre o acidente
Flavio Augusto Schuller Azambuja, de 26 anos, morreu carbonizado na manhã de 8 de outubro após ficar preso embaixo de um ônibus na SC-401, no sentido Bairro–Centro, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros informou que o coletivo pegou fogo logo após o impacto.
A população tentou retirar o motociclista, mas não conseguiu. A rodovia ficou totalmente interditada até 12h30, quando o tráfego foi liberado.
Flavio foi identificado ainda no local e a morte mobilizou equipes de resgate, polícia e trânsito.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO