Segurança Compartilhar
Descaminho

Motorista é flagrado com “loja de celular” escondida em lataria de carro; quase 170 aparelhos

Os motoristas esconderam os celulares pelas lanternas e na lataria do carro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Vídeo: PRF
Vídeo: PRF

Dois homens foram presos em flagrante na BR-282 em Maravilha, no oeste de Santa Catarina, transportando 170 celulares importados ilegalmente do Paraguai.

Os aparelhos estavam escondidos nas latarias, painéis e para-lamas dos veículos que eles dirigiam. Eles foram encaminhados à Polícia Federal em Chapecó por descaminho.

A apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), durante uma fiscalização conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar. Os policiais abordaram um Honda/HRV e um GM/Tracker que viajavam próximos e notaram que as lanternas traseiras dos carros estavam mal encaixadas.

Conforme a polícia, ao verificar as peças, encontraram caixas de celulares nas cavidades das latarias. A busca continuou, e mais caixas foram localizadas em outros espaços dos veículos, totalizando 88 aparelhos em um e 82 em outro.

Segundo os policiais, nenhum dos motoristas apresentou qualquer comprovante de pagamento das taxas de importação. Eles disseram que compraram a mercadoria em Foz do Iguaçu/PR para revender na região de Chapecó.

O crime de descaminho está previsto no artigo 334 do Código Penal e consiste em importar ou exportar mercadorias sem o pagamento dos impostos devidos.

“Além de gerar prejuízos econômicos ao país, essa prática representa uma concorrência desleal aos comerciantes devidamente instalados, prejudicando a geração de empregos formais”, destaca a PRF.

Vídeo: PRF
Vídeo: PRF

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.