Motorista é flagrado com armamento de guerra durante blitz em SC
Caso foi registrado no Extremo-Oeste catarinense, na cidade de Maravilha
• Atualizado
Um motorista foi flagrado com armamento de guerra durante uma blitz na cidade de Maravilha, no Extremo-Oeste catarinense. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (04), por volta das 23h, em uma operação realizada em frene à Unidade Operacional de Maravilha.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes notaram que um automóvel Ford/Fiesta estava trafegando com todos os pneus em más condições, por isso foi dada a ordem de parada.
Quando os policiais solicitaram a carteira de motorista do condutor ele alegou que não era habilitado.
Os agentes então pediram para ver o pneu estepe do veículo, mas quando o porta malas foi aberto notaram uma bolsa de cor preta e muito pesada. Ao abrir, encontraram um verdadeiro arsenal.
Segundo a PRF, dentro da bolsa haviam 300 munições de fuzil calibre .556. A base das munições traziam as gravações do fabricante, WMA “Winchester Military Ammunition”. Também foram encontrados 1 carregador alongado, uma pistola Glock 9mm de uso restrito e fabricação austríaca, além dois carregadores convencionais.
Quando questionado, o motorista, de 36 anos, revelou que era natural de Porto Alegre (RS) e que entregaria o armamento e munições na cidade de Passo Fundo (RS).
Ele foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos de praxe.
O veículo foi removido e colocado à disposição do Delegado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO