Segurança Compartilhar
Revoltante

Motorista de ônibus escolar é preso suspeito de abusar de estudantes

Crimes ocorriam há, pelo menos, dois anos; vítimas eram assediadas durante trajeto até escola

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Primeiro Impacto | SBT | Reprodução.
Foto: Primeiro Impacto | SBT | Reprodução.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul  prendeu preventivamente um motorista de ônibus escolar de rede pública suspeito de ter abusado de alunas, no município de Pirapó.

Segundo as investigações, as meninas, cujas idades não foram reveladas, eram assediadas sexualmente pelo investigado enquanto se dirigiam à escola, especialmente em trechos rurais da estrada em que ficavam sozinhas com o investigado no ônibus escolar. Em alguns casos, as vítimas apresentaram intenção de não ir à escola em razão da gravidade dos abusos sofridos e, por medo, não relatavam os fatos.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Vídeo: Primeiro Impacto | SBT.

O suspeito foi preso na tarde de quinta-feira (14). Ainda segundo a polícia, ele teria ameaçado testemunhas do caso depois que ficou sabendo da denúncia.

O criminoso deve responder pela prática de crimes contra a dignidade sexual ocorridos há pelo menos dois anos no município. 

SC tem a 4ª maior taxa de casos de abuso sexual infantil notificados do país

Por Redação

Uma violência silenciosa, que muitas vezes não deixa cicatrizes físicas, mas muitas marcas psicológicas. Santa Catarina está em quarto lugar no ranking nacional de casos de estupro notificados de crianças e adolescentes. Os dados são do 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Só em 2020, 2.569 crianças e adolescentes foram vítimas de estupro no Estado. No entanto, esse número ainda pode ser bem maior. Isso porque muitas vezes a vítima fica cercada por uma barreira de silêncio. Veja na reportagem do SCC Meio-Dia:

Vídeo: SCC Meio-Dia | SCC SBT.

Leia também: Bandidos assaltam mansão e levam milhões em joias e dinheiro

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×