Motorista de aplicativo que esfaqueou homem pelas costas é condenado na Capital
Crime ocorreu em março de 2019, após desentendimentos financeiros
• Atualizado
Um motorista de aplicativo foi condenado a seis anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio. Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com uma faca, ele atentou matar o proprietário do veículo que alugava para trabalhar. O crime ocorreu no bairro Coloninha, em Florianópolis, em março de 2019.
O motorista tinha uma dívida com o dono do veículo utilizado em função do aluguel, de uma multa e da manutenção. O homem foi até a casa do proprietário do carro para pagar o valor de R$ 600 e assinar uma multa, no entanto, depois do motorista comentar sobre a intenção de recorrer da penalidade de trânsito, o dono do carro teria feito agressões verbais.
Neste momento, o motorista atingiu o homem com uma facada pelas costas. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. O acusado confessou o crime e disse que o objetivo não era matar a vítima, porque é formado em técnico em radiologia e tem conhecimento dos órgãos vitais.
Por não ter outros antecedentes criminais e pelo comportamento durante a instrução do processo, o juiz concedeu o direito dele recorrer em liberdade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO