Motorista de ambulância interrompe viagem e salva bebê engasgado em SC
O condutor desceu da ambulância e prestou os primeiros socorros ao bebê
• Atualizado

Um bebê engasgado foi salvo, na manhã desta quarta-feira (1°), após a rápida atitude de um motorista de uma ambulância, que interrompeu a viagem com pacientes rumo a Florianópolis para socorrer a criança.
Leia Mais
O motorista da ambulância, Eder Lanzzarin, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Barra Velha, conduzia pacientes para consultas e exames no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
Durante o trajeto, o veículo foi abordado por uma mulher, que pediu socorro pois seu filho estava sem respirar. Diante da situação, Eder interrompeu a viagem, desceu da ambulância e prestou os primeiros socorros ao bebê.
Diversas pessoas testemunharam o atendimento, incluindo pacientes que estavam dentro da ambulância. O bebê recebeu as manobras de primeiros socorros, voltou a respirar e foi entregue à mãe.
“Como pai, eu tenho algumas noções básicas de primeiros socorros e das manobras de ressuscitação cardiopulmonar, por isso pude desobstruir as vias respiratórias da criança, e ela voltou a respirar”, conta o motorista.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO