Motorista argentino é preso com quase 90 kg de maconha após perseguição em SC
A droga, com origem no Paraguai, seria distribuída no litoral catarinense, segundo informou o suspeito
• Atualizado

Na tarde de quarta-feira (1º), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu 89,5 quilos de substância análoga à maconha em Caçador. Um homem de 22 anos, de nacionalidade argentina, foi detido. Ele afirmou que a droga teria origem no Paraguai e seria distribuída no litoral catarinense.
Leia Mais
A ação começou quando uma guarnição de radiopatrulha do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tentou abordar um Fiat Pálio nas proximidades do Parque das Araucárias. Ao perceber a viatura, o motorista acelerou em alta velocidade, dando início a uma fuga perigosa pelas ruas da cidade.
Mesmo com o uso de sinais sonoros e luminosos, o condutor não acatou a ordem de parada, realizando manobras arriscadas. Ele só foi contido no bairro Figueroa, onde apresentou resistência à abordagem e precisou ser contido com técnicas de contenção e algemação.
No veículo, a equipe da PM encontrou a grande quantidade de droga, que foi pesada com o apoio de uma balança, totalizando 89,5 quilos.
O homem, o carro e a substância foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO