Motivação revelada; homem é preso após matar vítima a facadas em Itapema
A prisão ocorreu em menos de 24 horas após o crime
• Atualizado
Um homem foi preso em flagrante após matar a facadas outro homem em Itapema, no litoral de Santa Catarina. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (16), no bairro Meia Praia, e teria sido motivado por uma provocação feita à esposa do suspeito. A prisão ocorreu em menos de 24 horas após o crime.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atacada com vários golpes de arma branca e morreu ainda no local. As investigações começaram já durante a madrugada, com a equipe policial indo até a cena do crime, acompanhando os trabalhos da perícia e colhendo as primeiras informações.
Briga após provocação
O caso foi tratado como prioridade pela Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema. Com o apoio de imagens de segurança e relatos de testemunhas, o setor de investigações conseguiu identificar o suspeito ainda na tarde do mesmo dia. A partir disso, as forças de segurança iniciaram buscas intensas pelo acusado.
A Polícia Militar localizou a esposa do suspeito, que colaborou com a investigação. A partir do depoimento, a equipe chegou até uma testemunha presencial e, na sequência, ao paradeiro do autor do crime.
Ele foi encontrado nas proximidades, portando uma mochila preta — igual à que aparece nas imagens do crime — e uma faca, possivelmente a mesma usada no ataque.
Segundo os relatos, a motivação do crime teria sido uma provocação feita pela vítima à esposa do suspeito. Ao tentar tirar satisfação, o agressor teria sido confrontado pela vítima e, alegando legítima defesa, desferiu os golpes fatais.
Preso em flagrante
O suspeito foi apresentado no plantão policial ainda em situação de flagrante, já que houve perseguição ininterrupta desde o crime até sua prisão.
O delegado Ricardo Ferreira Labes lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. O homem foi encaminhado ao presídio de Itapema e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (17).
Relembre o crime
O caso aconteceu por volta das 2h da madrugada, na Rua 248, esquina com a Segunda Avenida. A vítima apresentava quatro ferimentos de arma branca — dois nos flancos costais e dois na região das costelas, próximo à axila. Apesar das tentativas de reanimação feitas por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, a morte foi confirmada no local.
A identidade da vítima não foi confirmada oficialmente, já que o acompanhante não soube informar nome completo ou data de nascimento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO