Empresário morto em queda de avião no RS também perdeu mãe em acidente aéreo
Maria Leonor, de 69 anos, era a única passageira de uma aeronave que caiu minutos após decolar de Sorocaba, em 2010
• Atualizado
Uma trágica coincidência marca a família de Luiz Cláudio Galeazzi, que morreu neste domingo (22), em um acidente aéreo em Gramado, no Rio Grande do Sul. Acontece que, em 2010, a mãe do empresário, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, perdeu a vida em outra queda de avião.
Leia Mais
No acidente mais recente, o bimotor caiu na Avenida das Hortênsias, em uma área central de Gramado, matando Luiz Cláudio e outros nove integrantes da família.
27 de janeiro de 2010
Já em 2010, Maria Leonor, de 69 anos, era a única passageira de uma aeronave modelo EMB810C, que caiu minutos após decolar de Sorocaba, São Paulo. O piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, também morreu.
Conforme noticiou o portal Gazeta do Povo na ocasião, a aeronave pertencia ao próprio Luiz Galeazzi e seguia para uma fazenda em Goiás. O avião caiu em uma área de mata fechada no município de Iperó, interior de São Paulo.
Populares que presenciaram o acidente relataram que a aeronave “caiu de bico”. Os corpos foram encontrados entre os escombros, e a caixa-preta do avião foi recuperada para investigar as causas do acidente.
Quem são as vítimas do avião que caiu em Gramado
A queda de um avião de pequeno porte na manhã deste domingo terminou na morte do empresário Luiz Cláudio Galeazzi e de outros nove familiares dele.
Além de Galeazzi, morreram a esposa, três filhos, uma irmã, um cunhado e a sogra. A aeronave, pilotada pelo próprio empresário, também transportava duas crianças.
Outras 17 pessoas, que estavam em solo, foram atingidas e encaminhadas para o hospital, sendo que duas mulheres estão em estado grave com queimaduras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO