Morre vítima de incêndio em hotel em São Francisco do Sul
Homem de 38 anos estava com 90% do corpo queimado
• Atualizado
Na noite de segunda-feira (26) morreu uma das vítimas do incêndio de grandes proporções que atingiu um hotel em São Francisco do Sul. A informação foi confirmada por nota pela assessoria do Hospital São José, de Joinville, na manhã desta terça-feira (27), onde a vítima estava internada.
Conforme a assessoria, o homem de 38 anos estava com 90% do corpo queimado. Além dele, um idoso de 71 anos, que também estava internado no local, teve alta médica ainda na segunda-feira. Outra vítima, um homem de 56 anos, que teve 40% do corpo queimado, segue internado com quadro clínico considerado estável.
Entenda o incêndio
Na madrugada desta segunda-feira (26) um incêndio de grandes proporções em um hotel de São Francisco do Sul, região Norte de Santa Catarina, deixou 13 pessoas feridas. Segundo a Polícia Militar, o local estava sendo utilizado como alojamento de uma empresa. No momento do incêndio, havia 40 pessoas no hotel.
Ao chegar no estabelecimento, com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, a equipe realizou buscas nos quartos. No total, seis pessoas foram retiradas do local pela Polícia Militar, sendo três pelas escadas do prédio e outras três por uma escada móvel instalada por fora da edificação.
Já pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, sete pessoas foram socorridas. Destas, duas precisaram ser levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e cinco ao Hospital Nossa Senhora da Graça. Conforme uma testemunha, o incêndio pode ter iniciado após pane elétrica em uma televisão da recepção e se propagado nos colchões que estavam junto no local.
O Corpo de Bombeiros Voluntários informou que foram utilizados sete mil litros de água para combate às chamas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO