Morre estudante indígena que se queimou em aparelho de fondue durante formatura
A jovem teve 30% do corpo queimado e uma funcionária do restaurante também ficou ferida
• Atualizado
Morreu na manhã desta sexta-feira (15) a jovem indígena, Jaqueline Tedesco, de 26 anos. Ela havia se queimado, durante sua comemoração de formatura, em um fogareiro do aparelho de fondue, que explodiu durante a reposição do álcool. O caso ocorreu na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e estava internada em coma induzido desde sábado (9).
A jovem teve 30% do corpo queimado e uma funcionária do restaurante também ficou ferida.
Jaqueline fazia parte da comunidade indígena kaingang e celebrava a formatura em direito na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre o caso e espera o resultado das perícias e depoimentos adicionais para esclarecer os detalhes do acidente.
O restaurante, chamado Le Petit, se posicionou por nota. A empresa expressou pesar pelo ocorrido e informou que está empenhada em investigar as circunstâncias exatas do acidente.
O estabelecimento ainda afirmou ter prestado toda assistência necessária às vítimas e implementado medidas preventivas para evitar ocorrências similares no futuro. Essas notas foram publicadas antes do falecimento de Jaqueline.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO