Morre em confronto o suspeito de matar PM com tiro de fuzil na Capital
Informação foi confirmada pela Polícia Militar
• Atualizado
O homem suspeito de matar o soldado Luiz Fernando Oliveira, de 35 anos, da Polícia Militar (PM) morreu durante um confronto com policiais, na manhã deste sábado (12). A informação foi confirmada pela PM. O soldado Oliveira morreu após ser baleado por um tiro de fuzil no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, na noite de sexta-feira (11).
O secretário de Segurança de Florianópolis, Araújo Gomes também confirmou a informação pelas redes sociais. “Criminoso que matou nosso policial acabou de morrer em confronto com equipes da Polícia Militar”, escreveu o secretário.
Tiro de fuzil
Na noite de sexta, a PM recebeu uma denúncia que informava que um suspeito estava armado com um fuzil em uma residência. A guarnição foi averiguar a denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, que atingiu o soldado. O autor dos disparos fugiu em seguida.
Conforme informações, o policial foi atingido na cabeça e levado para um pronto atendimento, mas não sobreviveu. A Polícia Militar iniciou buscas pelo suspeito do crime, que se estenderam pela noite de sexta e madrugada deste sábado.
21º BPM lamenta a perda
Luiz Fernando Oliveira ingressou na Corporação no ano de 2013. Conforme a nota da PM, em seus nove anos de serviço, o soldado deixa um legado, por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.
O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, finaliza a nota se solidarizando com toda a tropa, amigos e familiares.
Suspeito
O autor dos disparos já foi identificado, ele tem 27 anos e é natural de Telêmaco Borba, no estado do Paraná. O suspeito estava em liberdade provisória.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira o vídeo do local:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO