Segurança Compartilhar
Tristeza

Morre criança ferida em incêndio em trailer de circo no Sul de SC

As outras duas crianças seguem internadas em Florianópolis

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Foto: divulgação/CBMSC
Foto: divulgação/CBMSC

Na noite do último sábado (2), três crianças da mesma família ficaram gravemente feridas após um incêndio em um trailer de um circo em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina. Uma das crianças, de um ano, teve mais de 50% do corpo queimado e faleceu na manhã deste domingo (3). A informação foi confirmada pela administração do circo nesta segunda-feira (4).

Segundo a administração do circo, as crianças de três e quatro anos estão internadas em Florianópolis e os pais estão as acompanhando. O trailer era utilizado pela família como moradia e ficava atrás do circo.

Na tarde desta segunda-feira (4), funcionários do circo estão na delegacia para prestar depoimentos para investigar o que pode ter causado o incêndio. “Não se sabe o que pode ter causado tudo isso e estamos tentando entender o que aconteceu. E isso agora vai ficar com a Polícia [Civil]”.

Custos e auxílio à família

Como a casa inteira pegou fogo, eles perderam a maioria dos pertences. A família da bebê, que é de São Paulo, também precisa fazer o traslado do corpo para o outro estado, enquanto eles cuidam das outras duas crianças internadas.

Ao SCC10, a administração do circo informou que vai arcar com os custos do traslado, velório e enterro, além de prestar auxílio à família enquanto está em Florianópolis.

“Nós paramos de trabalhar desde então. Está difícil aqui, tá todo mundo muito mexido com o acontecido. Mas agora vamos voltar às atividades, porque essa família precisa de recursos e nós também. É isso que nos sustenta, não temos nenhuma ajuda externa. Precisamos continuar auxiliando essa família e pagando os outros trabalhadores.”

Com isso, o circo volta a se apresentar a partir desta quarta-feira (6) até domingo (9). Estes são os últimos dias de apresentação do grupo no município de São Ludgero. “Quem quer nos ajudar, pode ir ao circo para nós arrecadarmos dinheiro e conseguirmos continuar ajudando a família”.

Entenda o caso

Na noite deste sábado, três crianças foram gravemente feridas após um trailer de um circo pegar fogo em São Ludgero. Segundo o Serviço Aeropolicial (SAER), uma das crianças teve mais de 50% do corpo queimado.

As crianças, de um, três e quatro anos foram socorridas pelo pai e encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte. Devido à gravidade dos ferimentos, todas precisaram de cuidados intensivos.

Ainda de acordo com a SAER, a vítima de um ano teve queimaduras em mais de 50% do corpo e foi transferida durante a madrugada pela equipe especializada do SAMU de Tubarão. As outras duas crianças, embora estáveis, precisaram de cuidados especializados.

Além disso, o menino de quatro anos, com queimaduras em cerca de 3% do corpo e problemas respiratórios, foi a primeira vítima a ser transferida, seguida pela menina de três anos, com queimaduras em cerca de 10% do corpo. Diante da gravidade, as vítimas foram encaminhadas para leitos de UTI no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.