Morre bebê de 9 meses que caiu do segundo andar de residência em SC
A criança não resistiu aos ferimentos, informou o hospital
• Atualizado
O bebê de 9 meses que caiu do segundo andar de uma residência, na quinta-feira (17), na rua Gaivota, em Bombinhas, morreu no hospital.
A direção do Hospital Infantil Pequeno Anjo, para qual a criança foi transferida, confirmou a informação na manhã desta sexta-feira (18). O bebê faleceu no final de quinta. Confira a nota:
“O Hospital Infantil Pequeno Anjo informa que o bebê de 9 meses, morador de Bombinhas foi atendido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final do dia, quinta-feira, 17 de agosto.”
Além disso, o hospital informou que o corpo do bebê foi liberado para o IML.
Entenda o caso
A mãe que mora com quatro filhas e o bebê, relatou à Polícia Militar, que a mesma estaria com a criança na cama enquanto as filhas mais velhas se arrumavam para a escola. Nesse momento, ela se levantou para pegar roupas para trocá-lo. Durante este intervalo, o bebê levantou e se escorou na parede – a cama fica encostada e logo acima tem uma janela basculante. A criança se escorou e a janela abriu, momento em que caiu do segundo andar, colidindo em um telhado e depois caindo no chão.
A mãe que ficou desesperada, foi auxiliada por um vizinho, o qual pegou o bebê desacordado e o levaram para o Corpo de Bombeiros. Neste percurso, a criança abriu os olhos e se movimentava.
A criança foi levada até o quartel do CBMSC em Bombinhas, onde a ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) realizou o primeiro atendimento e encaminhamento da UPA de Bombinhas. A equipe da UPA solicitou apoio da aeronave para estabilização da criança e encaminhamento ao Hospital Infantil de Itajaí.
Após, foi encaminhada para o Hospital Marieta Konder, com a aeronave. Depois, a equipe do Arcanjo-03 conduziu a criança com uma Bravo do SAMU e a entregou no Hospital Infantil Pequeno Anjo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO