Fogo e barricada: moradores protestam contra falta de energia em Florianópolis
Moradores relataram que a Celesc fez o desligamento da energia
• Atualizado

Após mais de dois dias sem energia, moradores do bairro Ponta das Canas, no Norte da Ilha de Florianópolis, montaram barricadas e atearam fogo na vegetação como forma de protesto. O ato foi no início da tarde desta terça-feira (18), na subida do morro da Praia Brava.
Segundo populares, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) teriam desligado a energia elétrica. Por meio de nota, a Celesc informou que está atuando para restabelecer o fornecimento de energia na região e que já realizou a recuperação da fiação. “O problema ocorreu em função de sobrecarga do transformador, provocada pela alta demanda de energia durante o período de calor e pela quantidade de ligações clandestinas existentes na região”, finaliza a nota.
Moradores incendiaram vegetação
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o registro de incêndio em vegetação na região da Praia Brava, teve relação com os protestos feitos pelos moradores contra a falta de energia em Florianópolis. Os bombeiros informaram que os focos de incêndio foram controlados por volta das 15h.
Polícia Militar desfaz barricadas
Nas imagens cedidas para o SCC10, a Polícia Militar aparece para controlar a situação no local da manifestação.
Embora não se tenha informações sobre as negociações, a PM, informou, no entanto, que a energia elétrica já foi restabelecida pela Celesc.
? Fogo e barricada: moradores protestam contra falta de energia em Florianópolis
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 18, 2025
? Cedido ao SCC10 pic.twitter.com/TDpnaY8FIX
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO