Segurança Compartilhar
identificados!

Moradores de rua são presos por atear fogo em veículo da Guarda de Balneário Camboriú

Dois homens foram detidos e outros dois identificados como mandantes do crime

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Guarda Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação.
Foto: Guarda Municipal de Balneário Camboriú/Divulgação.

Em uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar dois homens em situação de rua e usuários de crack, foram presos por atear fogo em um quadriciclo da Guarda de Balneário Camboriú. O incêndio ocorreu por volta das 03h30 da manhã deste domingo (10), na Praça Tamandaré, onde a ação foi filmada por jovens que apoiavam a atitude criminosa e também registradas pelas câmeras de segurança.

Após o crime, os agentes iniciaram as buscas pelos autores, sendo que o primeiro incendiário, de 22 anos, foi localizado por volta das 15h45, na rua Canelinha, esquina com a 5ª Avenida.

Logo em seguida, por volta das 16h, a Polícia Militar encontrou o segundo autor do crime, de 28 anos, na rua Corupá.

Em conversa com os suspeitos, foram identificados outros dois homens, mandantes do crime, que teriam encomendado o incêndio em retaliação às ações da Guarda Municipal contra o tráfico de drogas na cidade.

Diante dos fatos, ambos os criminosos foram conduzidos à Central de Plantão Policial, para os devidos procedimentos.

Entenda o caso

Na madrugada deste domingo (10), um homem ateou fogo em um quadriciclo da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. O crime foi registrado por câmeras de segurança da região e mostra o indivíduo jogando gasolina no veículo e depois ateando fogo. A guarda informou que não vai encaminhar as imagens para não atrapalhar as investigações.

O quadriciclo estava estacionado na Praça Tamandaré, no centro da cidade, ao lado da guarita da Guarda Municipal. As chamas consumiram completamente o veículo, que ficou totalmente destruído.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionado para combater o incêndio, foram utilizados cerca de 1000 litros de água para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Após o crime, agentes da Guarda Municipal analisaram as imagens das câmeras de segurança e identificaram o suspeito. A investigação do caso está em andamento e a Polícia Civil procura pelo homem.

Veja o vídeo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.