VÍDEO: moradores de Getúlio Vargas protestam após ataque à escola no RS
Os manifestantes circularam pelas principais ruas da cidade com cartazes e faixas pedindo mais segurança.
• Atualizado
Moradores de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, realizaram um protesto silencioso, no começo da manhã de hoje (9), pedindo mais segurança para seus filhos, após ataque à escola em Estação.
Pais, mães e responsáveis pelos estudantes da cidade saíram em uma caminhada pelas principais ruas da cidade com faixas e cartazes em apoio às famílias de Estação.
Leia Mais
De acordo com a autônoma Mariele Braga de Almeida, o pedido por mais segurança nas instituições da região, tanto de Getúlio Vargas como de Estação, é uma demanda que já dura três anos. “A gente está a três anos pedindo segurança definitivas nas escolas, que eles tenham um plano de emergência, um botão de emergência, alguma coisa para que quando acontecesse esse tipo de situação“, explica.
A repórter Paula Petrin, do SBT Rio Grande do Sul, está acompanhando o caso e fez um vídeo para SCC10.
Ver no Threads
Velório
O velório de Vitor Kungel, de 9 anos, foi realizado na manhã desta quarta-feira (9) em Getúlio Vargas, cidade que fica a cinco quilômetros de onde ocorreu o ataque.
A imprensa não foi autorizada a acompanhar a cerimônia e familiares não quiseram se manifestar.
Relembre o caso
Vitor é a única vítima fatal do ataque que chocou a pequena cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi vítima de agressões de um adolescente que, na manhã de terça-feira, entrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi sob o pretexto de entregar um currículo. Dentro da instituição, o agressor, de 16 anos, retirou um facão da mochila e atacou Vitor, outras duas crianças e uma professora.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO