Segurança Compartilhar
Incêndio

Moradora é ameaçada durante incêndio criminoso em SC

A Polícia Militar foi chamada para apoiar o Corpo de Bombeiros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Corpo de bombeiros
Imagem: Corpo de bombeiros

Um incêndio criminoso foi registrado no bairro Aparecida, em Abelardo Luz, Santa Catarina, na manhã de domingo (24). Dois suspeitos foram presos.

A Polícia Militar foi chamada para apoiar o Corpo de Bombeiros, depois que as chamas atingiram duas residências. Segundo uma moradora, dois homens atearam fogo em uma casa, mas outra residência também foi destruída pelo incêndio. Ao tentar impedir o crime, a mulher foi ameaçada de ter sua casa queimada também.

A Polícia Militar iniciou buscas e localizou os suspeitos, que ainda tentaram resistir à prisão, mas foram detidos. Os homens, um de 26 anos, natural de Abelardo Luz, e o outro de 30 anos, natural do Rio Grande do Sul, têm passagens por diversos crimes.

Em depoimento, eles afirmaram que cometeram o crime por vingança, pois tinham sido vítimas de furto, com diversos alimentos sendo roubados de suas casas. Após a prisão, os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foram autuados por incêndio criminoso e resistência à prisão.

Moradora é ameaçada durante incêndio criminoso em SC

Leia também

Homem agride colega de trabalho com facadas em Jaraguá do Sul

Uma mulher foi atacada a facadas pelo colega de trabalho, de 31 anos, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 11h, no bairro Barra do Rio Cerro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem atacou a vítima no trabalho com golpes de faca. O colega possui passagens criminais. Após o crime, a mulher foi encaminhada para o pronto socorro.

As guarnições iniciaram as buscas pelo homem, que foi localizado e detido em um posto de combustível, na divisa com o município de Pomerode.

Tentativa de homicídio

No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.

Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:

  • Dolo: intenção de matar a vítima;
  • Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
  • Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
  • Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.

*Sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.