Moradora de SC presa na Indonésia por tráfico pode escapar da pena de morte; entenda
Brasileira pode ser condenada a 12 anos de prisão se a Justiça da Indonésia aceitar o pedido do Ministério Público
• Atualizado
O Ministério Público da Indonésia pediu que a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, seja condenada a 12 anos de prisão. O pedido ocorreu na madrugada desta terça-feira (23), no horário de Brasília. A informação foi confirmada pela tia da jovem.
Leia Mais
Conforme a família, a Justiça vai analisar o pedido do MP no próximo dia 30, durante nova audiência. Luiza Araújo destaca que a esperança da família é de que o pedido do Ministério Público seja aceito.
“Um verdadeiro milagre, pois o que a gente temia era prisão perpétua ou pena de morte”, explica a tia.
Relembre o caso
por SBT News
A paraense e moradora de Santa Catarina, foi presa em janeiro deste ano, ao desembarcar no aeroporto de Bali, com 3 kg de cocaína. Manuela seria vendedora de lingeries e perfumes em Florianópolis. Ela teria, inclusive, partido da capital catarinense com a promessa de ter aulas de surf na Indonésia, onde foi presa com drogas. Segundo a defesa, Manuela desconhecia o conteúdo do pacote que transportava a pedido de outra pessoa.
“A Manuela não é uma narcotraficante. Apesar de ela estar envolvida nesse problema enorme, nesse contexto todo, ela foi usada como mula”, diz o advogado Davi Lira da Silva.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso. Tráfico de drogas na Indonésia pode ser punido com prisão perpétua ou pena de morte. Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia por entrarem no país com drogas.
- Sine abre mais de oito mil vagas de emprego em Santa Catarina
- Frio, ‘veranico’ e frente fria: veja como fica o tempo em Santa Catarina
- Leilão da frota da Prefeitura de Lages oferece mais de 90 veículos e máquinas
- Outubro Rosa: saiba quais leis garantem atendimento pelo SUS e os direitos dos pacientes
- Trabalhador sofre queimaduras graves após explosão de máquina em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO