Morador de Joinville desaparecido em Paris é encontrado pela Interpol
A família perdeu contato com André dois dias após sua chegada a Paris
• Atualizado
André Alves do Nascimento, morador de Joinville e desaparecido desde novembro de 2024 na Europa, foi encontrado pela Interpol e está atualmente preso no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, em Paris. A Polícia Federal da Paraíba confirmou a informação na segunda-feira (13).
André está preso preventivamente por suspeita de tráfico de drogas e já se encontra detido há quatro meses. O prazo da prisão preventiva se encerra em 6 de março, mas não há detalhes sobre os próximos passos legais ou os trâmites subsequentes. Também não foram divulgadas informações sobre como André foi detido, nem sobre o tipo de substância que ele estaria transportando.
A família perdeu contato com André dois dias após sua chegada a Paris. O último contato foi no dia 6 de novembro, quando ele conversou com sua mãe, Maria de Lourdes Alves Nascimento, de 56 anos, pelo WhatsApp. Na ocasião, André informou à mãe que iria de Paris para Amsterdã, e seu retorno ao Brasil estava previsto para 18 de novembro, o que não ocorreu. Segundo a família, ele trabalhava como lojista e morava em Joinville, Santa Catarina.
O Itamaraty informou que está prestando assistência consular ao brasileiro por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris. O Ministério das Relações Exteriores também explicou que, em respeito ao direito à privacidade, não pode fornecer mais informações sobre o caso.
*Com informações de UOL
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO