“Momento mais agoniante da minha vida”, diz pescador sobre naufrágio em SC
Confira entrevista com o pescador, realizada no Primeiro Impacto Santa Catarina
• Atualizado
Djalma Pereira do Rosário é um dos pescadores resgatados do naufrágio na noite da última sexta-feira (16), na Ilha dos Corais, em Garopaba. O sobrevivente, que passou um dia perdido em alto-mar, relata ao SCC SBT como foram os momentos de espera.
Ele chegou a pensar que não conseguiria ser resgatado, mas afirma que pensou em Deus o tempo todo para não se desesperar. Segundo ele, em certo ponto chegou a ver que a boia que estava apoiado estava murchando, mas focava em pensar que iria dar tempo até ser encontrado.
Djalma foi resgatado no dia do aniversário do filho João Felipe Pereira Santos, de 10 anos. “Eu fiquei muito ansioso, ele representa felicidade pra mim e eu queria dizer que amo ele”, declarou o pequeno. O pescador pensava nos filhos o tempo todo enquanto estava perdido e afirma que “eles foram os que me deram mais força”.
Confira a entrevista completa com o sobrevivente do naufrágio
Luiz Carlos Messias da Silva também relata ao SCC SBT que enquanto eles estavam no bote, soltos no mar, o vento os levava para ainda mais longe da costa. Mas, no meio da madrugada, o vento mudou de curso e os aproximou.
Nós tivemos que pular do barco, eu fui o penúltimo a pular e o último foi o nosso comandante, nosso mestre do barco. Foi um desespero muito grande, não deu tempo nem de pegar colete, apenas a boia. O que já dá uma proteção legal, mas o problema é que na região de Santa Catarina o mar é muito frio, muito gelada a água.
Perguntado sobre sairem para pescar, mesmo com o alerta do ciclone extratropical, ele afirma que a equipe esperou o fenômeno terminar para que pudessem ir ao mar.
Leia Mais
Assista à matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO