Militar mata colega com golpe de faca e ateia fogo no quartel
Após discussão, suspeito golpeou a vítima com faca no pescoço
• Atualizado
Uma mulher de 25 anos, cabo do Exército, foi morta na sexta-feira (5) dentro do Comando do Exército, em Brasília. Maria de Lourdes Freire Matos, que também era saxofonista da corporação, foi atacada por outro militar, Kelvin Barros da Silva, de 21 anos, soldado do Exército e colega músico, que confessou o crime e está preso no Batalhão de Polícia do Exército na capital federal.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Kelvin teria discutido com Maria de Lourdes antes do ataque. Após a discussão, ele desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima. Em seguida, incendiou o local com álcool e um isqueiro que levava no bolso.
O suspeito ainda teria recolhido pertences da vítima e fugido. Ele deve responder pelos crimes de feminicídio, furto de arma de fogo, incêndio e fraude processual, segundo a Polícia Civil.
Em nota, o Exército informou que investigações internas foram instauradas para apurar as circunstâncias do crime, com perícias realizadas pelo Batalhão de Polícia do Exército, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A corporação lamentou profundamente a morte da cabo e reforçou que não coaduna com atos criminosos, prometendo punir rigorosamente os responsáveis.
*Com informações de SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO