Mesários receberam água vencida há 5 anos durante 2º turno em SP
O caso aconteceu no domingo (27), em Jundiaí
• Atualizado
Mesários que trabalharam no 2º turno da eleição municipal, no domingo (27), em duas escolas de Jundiaí, na Grande São Paulo, relataram ter recebido garrafas d’água vencidas há cinco anos. De acordo com informações do Metrópoles, algumas das embalagens indicavam que o prazo de validade encerrava no dia 27 de agosto de 2019.
O portal Metrópoles procurou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que informou que os kits de alimentação oferecidos aos mesários não são comprados pelo TRE-SP, mas sim pela Prefeitura de Jundiaí.
Leia Mais
Além disso, segundo o segundo o TRE-SP, entre os kits distribuídos, foram encontrados dois com águas fora da validade.
“Ao tomar conhecimento do ocorrido, o juiz da 65ª Zona Eleitoral solicitou ao oficial de justiça que fosse até o depósito da empresa responsável pelos kits, mas não foram encontrados mais kits vencidos”, diz a nota.
A Prefeitura de Jundiaí comunicou que a Casa Civil do município instruiu a unidade de Administração de Pessoas a notificar a empresa vencedora do pregão eletrônico para o fornecimento da alimentação.
“Caso confirmado, a empresa será punida conforme legislação específica”, pontuam.
*Com informações do Metrópoles
Leia também:
Eleitor passa mal e morre em fila de espera de votação
Neste domingo (06), um eleitor morreu na fila de espera da votação em uma escola de Craíbas, no agreste do estado de Alagoas. Conforme informações do portal UOL, o homem passou mal do lado de fora do local.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas identificou o eleitor que morreu como o agricultor José Carlos Rodrigues, de 44 anos. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Saúde do município, no entanto, não resistiu e veio a óbito.
Craíbas fica a 160 quilômetros da capital Maceió. A cidade tem pouco mais de 24 mil habitantes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO