Menor aprendiz ajudou funcionário a furtar R$ 1,5 milhão do BB sem saber
O suspeito e a companheira tentaram fugir para o Paraguai com o valor milionário
• Atualizado
Uma adolescente de apenas 14 anos, que trabalhava como menor aprendiz em uma agência do Banco do Brasil em Vitória (ES), foi vítima de um crime. Sem suspeitar de nada, a jovem ajudou o gerente da agência, Eduardo Barbosa de Oliveira, de 43 anos, a levar R$ 1,5 milhão em um elaborado esquema de roubo.
No dia 14 de novembro, Eduardo furtou a quantia em diversas moedas e escondeu o dinheiro em caixas de papelão. Em seguida, ele solicitou à menor aprendiz que o auxiliasse a transportar as caixas até seu veículo. As imagens das câmeras de segurança mostram a adolescente, inocente, carregando as caixas com o dinheiro roubado.
Leia Mais
Com o dinheiro em mãos, Eduardo e sua companheira, Paloma Duarte Tolentino, de 29 anos, tentaram fugir para o Uruguai. No entanto, a polícia conseguiu interceptá-los e recuperar parte do valor roubado.
Para a polícia, a adolescente não teve participação ativa no crime e o único papel no caso é como testemunha.
Ao Portal Metrópoles o Banco do Brasil informou que a área de segurança da instituição bancária identificou o furto, comunicou as autoridades policiais e colaborou com as investigações que levaram à localização e prisão do funcionário.
O Banco também lamentou a o vazamento das imagens da adolescente, que é vítima e testemunha no caso em questão. “Reiteramos que ela não possui qualquer envolvimento com o crime investigado”, afirma a instituição financeira.
A reportagem do Portal SCC10 busca contato com a defesa do casal. O espaço segue aberto para manifestação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO