Menino de 11 anos salva avó e irmã de incêndio criminoso em Lages
Suspeito de atear fogo na própria casa após discussão familiar foi preso ao tentar fugir; ato heroico do garoto evitou tragédia maior
• Atualizado
Um incêndio criminoso registrado na tarde desta sexta-feira (3), no bairro Petrópolis, em Lages, na Serra catarinense, poderia ter terminado em tragédia se não fosse a coragem de um menino de apenas 11 anos. Ele conseguiu salvar a avó e a irmã, de 6 anos, antes que as chamas tomassem conta da residência.
Incêndio criminoso em Lages
Segundo a Polícia Militar, o incêndio foi provocado por um homem de 36 anos após uma discussão familiar. O suspeito, genro da idosa, teria ameaçado incendiar o imóvel depois de brigar com a companheira. Momentos depois, ele ateou fogo no quarto que ocupava, iniciando um rápido alastramento das chamas.
Conforme a PM, o garoto de 11 anos agiu com bravura ao retirar a avó e a irmã da casa em meio ao fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas o imóvel sofreu grandes danos.
Após o crime, o suspeito fugiu para a casa da mãe, nas proximidades. Populares, revoltados com o ocorrido, o agrediram antes da chegada da polícia, o que resultou em ferimentos no rosto e corpo do suspeito. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou escapar, mas acabou capturado após cair em um esgoto.
Detido pela Polícia Militar, o homem foi encaminhado à delegacia e deverá responder pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O ato heroico do menino foi amplamente reconhecido pelos policiais. Segundo a PM, a sua coragem foi fundamental para evitar uma tragédia maior.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO