Menina sofre graves queimaduras em Rio do Sul
Suas roupas e cabelos estavam chamuscados
• Atualizado
Uma menina, menor de idade, sofreu graves queimaduras no corpo na manhã desta quinta-feira (24), em sua casa, em Rio do Sul, Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o acidente foi causado pelo manuseio de álcool por outra pessoa. A vítima apresentava queimaduras de segundo e primeiro grau no braço esquerdo e queimaduras leves de primeiro grau no rosto. Suas roupas e cabelos estavam chamuscados. Após os primeiros atendimentos, a menina foi levada ao Hospital Regional de Rio do Sul.
*Em atualização
Bebê de 1 mês morre por complicações respiratórias em Blumenau
Ao Corpo de Bombeiros a mãe relatou que notou que o bebê estava inconsciente e com coloração cianótica (azulada ou acinzentada) durante o momento da amamentação.
Desesperada ela levou o filho de carro até o quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Garcia, percurso que levou cerca de 10 minutos.
Quando chegou ao quartel, os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de emergenciais para desobstruir as vias aéreas do bebê, incluindo aspiração, tapotagem e ressuscitação cardiopulmonar (RCP), além da administração de oxigênio.
No entanto, apesar dos esforços dos bombeiros e da solicitação de apoio de médico avançado, que não estava disponível no momento, os procedimentos não surtiram efeito.
O bebê foi conduzido com prioridade ao Hospital Santo Antônio (HSA), onde a equipe médica continuou tentando as manobras de salvamento. Infelizmente, o bebê não resistiu e foi declarado o óbito.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO