Menina que morreu em cânion na divisa do RS com SC foi identificada
A menina Bianca era autista e morava com os pais em Curitiba, no Paraná
• Atualizado
Foi identificada como Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, a menina que morreu após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (10).
A informação da morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio de nota. “Manifestamos profundo pesar diante da trágica perda de uma criança vítima da queda em área de cânion”.
Leia Mais
O governador do estado gaúcho também lamentou a morte de Bianca. Confira a nota na íntegra:
“Infelizmente, recebemos com pesar a confirmação de que a menina Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, foi localizada sem vida. Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram com agilidade e empenho total na tentativa de localização da vítima.
A operação contou com o uso de drone com câmera térmica, apoio aéreo dos helicópteros da Brigada Militar e da Polícia Civil, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que realizaram o difícil trabalho de descida de mais de 70 metros do penhasco para localizar a criança e também concentram esforços na operação de resgate do corpo, com todo o cuidado, a atenção e o respeito que a situação exige.
Meu abraço e minha solidariedade à família e aos amigos da menina nesse momento de dor irreparável.”
Menina que caiu de cânion era autista
A menina Bianca era autista e morava com os pais em Curitiba, no Paraná.
Ela teria sido localizada com a ajuda de um drone térmico e foi resgatada por meio de rapel. Segundo informações preliminares, ela estava com a família no momento da queda — que ocorreu no meio do cânion, em uma área sem vegetação. Do ponto onde ela caiu até a localização do corpo, são 70 metros de distância.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO