Menina encontrada em caçamba de lixo foi morta com 35 facadas; autor confessa o crime
Uma menina de 11 anos foi encontrada morta dentro de uma caçamba de lixo no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (28)
• Atualizado
Uma menina de 11 anos foi encontrada morta dentro de uma caçamba de lixo no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (28). Identificada como Sophia Angelo Veloso, ela estava a caminho da escola quando foi abordada pelo autor do crime.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que a menor caminhava ao lado do agressor. Os dois se conheciam porque o homem é irmão da ex-esposa do pai de Sophia, Paulo Sérgio.
Edilson Amorim dos Santos Filho confessou ter abusado e assassinado a menina em sua própria casa na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Em depoimento prestado na delegacia local, o criminoso admitiu ter tocado no corpo da menina e, para silenciá-la, desferiu ao menos 35 facadas na criança.
Em entrevista ao SBT Rio, Paulo Sérgio revelou que Edilson possui histórico de abuso contra crianças, incluindo a própria enteada e sobrinha.
Ao confirmar a morte da filha, Paulo Sérgio desabafou, afirmando que o criminoso era protegido pela própria irmã, que era sua ex-esposa. Edilson foi localizado na casa da mãe e conduzido à delegacia também na manhã de terça-feira (28).
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver, aguardando audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO