Menina de dois anos morre após ser atacada por pitbull da família
O animal vivia no mesmo espaço da casa
• Atualizado
Uma menina de apenas dois anos morreu após ser atacada pelo pitbull da própria família na manhã desta segunda-feira (21), em Hortolândia, no interior de São Paulo. A tragédia aconteceu dentro do terreno onde ela morava com a mãe e o irmão mais novo. O animal vivia no mesmo espaço da casa.
Leia Mais
De acordo com informações da polícia, a mãe saía com os dois filhos por um corredor da residência quando passaram perto do cachorro.
Nesse momento, o pitbull agarrou a menina e a atacou com violência. Ferida gravemente, a criança foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A criança havia comemorado o aniversário de dois anos no dia anterior, domingo (20).
Polícia abate o cão e investiga o caso
Policiais militares foram acionados logo após o ataque. Quando chegaram ao local, o pitbull também avançou contra a equipe, que reagiu com ao menos quatro tiros e abateu o animal.
O corpo do cão foi recolhido por técnicos do Controle de Zoonoses para passar por avaliação, com o objetivo de verificar se havia alguma doença ou condição que pudesse ter motivado o comportamento agressivo.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da menina. A família será ouvida e há investigação em curso para apurar se houve negligência, imprudência ou qualquer outro fator que possa ter contribuído para o ataque.
*As informações são do SBT News.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO