Menina de 5 anos que caiu do quarto andar de um prédio em Chapecó estava sozinha
Os pais teriam ido ao supermercado; a polícia segue investigando o caso
• Atualizado
A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de apenas cinco anos que caiu do quarto andar de um prédio no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite da sexta-feira (08). Segundo o que aponta a investigação, a criança estava sozinha quando caiu pela janela, pois os pais teriam ido ao supermercado.
Veja a reportagem do SCC Meio-Dia:
Por meio de nota, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que segue a investigação.
“A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente , Mulher e Idoso – DPCAMI de Chapecó, informa que a respeito da morte da criança de 5 anos ocorrida na noite do dia 08/04 na Rua Rio de Janeiro, Chapecó foi instaurado Inquérito Policial para apurar todas as circunstâncias do fato. Imediatamente ao recebimento da notícia do fato, a Polícia Civil compareceu no local a fim de buscar informações/elementos para esclarecer o ocorrido além de identificar testemunhas. A Polícia Científica foi acionada e compareceu no local para realizar perícia. Aguarda-se os laudos da Polícia Científica e IML. A criança sofreu uma queda da janela do apartamento que residia com a mãe e padrasto, no quarto andar, ainda no local da queda a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros e foi levada ao Hospital Materno Infantil, onde acabou falecendo. Primeiras informações dão conta que a criança no momento da queda estaria sozinha no apartamento. Todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana e ficam sob responsabilidade da DPCAMI de Chapecó, a qual concluirá o expediente investigatório no prazo legal”.
Relembre o caso:
Uma menina de cinco anos morreu após cair do quarto andar de um prédio, na rua Rio de janeiro, em Chapecó, no Oeste do Estado, conforme informações dos bombeiros e da Polícia Militar do município.
Populares informaram ao resgate que a criança teria caído de uma janela. O apartamento não possuí rede de proteção. Uma vizinha viu a menina caída e chamou o socorro.
A criança foi encontrada já sem sinais vitais pelos bombeiros e encaminhada ao hospital. Durante o deslocamento, os bombeiros fizeram cerca de seis manobras de reanimação, além de utilizaram o desfibrilador e ventilação mecânica para reanimação, mas a menina não sobreviveu. Conforme os bombeiros, a pequena teve fratura na cervical e cortes na cabeça.
Segundo a PM, a mãe disse que foi ao supermercado e a menina havia ficado sozinha.
Em nota, a Polícia Civil de Santa Catarina disse que foi instaurado um inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO