Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas de escola
A estudante chegou a apresentar sangramentos pelo nariz e ouvidos
• Atualizado

Uma menina de 11 anos morreu após ser espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A vítima, identificada como Alícia Valentina Lima dos Santos Silva, não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica confirmada na noite de domingo (7).
Leia Mais
De acordo com familiares, a agressão ocorreu na última quarta-feira (3). A estudante chegou a apresentar sangramentos pelo nariz e ouvidos e foi levada três vezes a unidades de saúde, mas acabou liberada em todas as ocasiões. O quadro se agravou nos dias seguintes, quando Alícia começou a vomitar sangue.
A menina foi transferida do Hospital Regional de Salgueiro para o Hospital da Restauração, no Recife, onde recebeu atendimento intensivo. No entanto, devido à gravidade das lesões na cabeça, não resistiu.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Imagens das câmeras de segurança da escola estão sendo analisadas e depoimentos devem ser colhidos nos próximos dias. A corporação informou que mais detalhes só serão divulgados após a conclusão das investigações.
A Prefeitura de Belém do São Francisco lamentou a morte da aluna e manifestou solidariedade à família. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que a escola prestou socorro imediato e que o Conselho Tutelar acompanha o caso.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO